#vemprocetn

Terapeuta destaca atuação da acupuntura auricular e seus benefícios

< voltar

A acupuntura auricular é uma das técnicas da medicina chinesa e auxilia no combate e prevenção de problemas relacionados ao emocional do indivíduo. O terapeuta Fernando Kamura atua com acupuntura e destaca os benefícios vindos técnica que utiliza sementes de mostarda, cristais ou agulhas. Em muitas oportunidades, o paciente sofre com ansiedade, insônia, dores de cabeça e gástricos que não são resolvidos com medicamentos, mas são resultantes de problemas emocionais, área em que a acupuntura auricular age. “Na medicina chinesa, o princípio de todos os distúrbios vem por questão emocional. Primeiro é a questão emocional, depois vêm os distúrbios considerados orgânicos e assim ele vai alterando até chegar ao estado mais crítico”, explica.

Segundo Kamura, os pacientes da acupuntura auricular costumam procurar o tratamento por motivos de estresse, depressão, ansiedade, tensões nervosas, insônia e distúrbios alimentares.

Ele aponta que a acupuntura costuma ser relacionada à obesidade, apesar de não ser um tratamento específico para esta finalidade. “Você arruma o distúrbio alimentar de uma pessoa e ela acaba automaticamente emagrecendo. Não é um tratamento específico para emagrecer. Na cultura ocidental, o início do conhecimento da acupuntura foi a questão da obesidade. A partir do momento em que você restaura a energia de um distúrbio de uma pessoa, você automaticamente está limpando o organismo dela”, disse, ressaltando os benefícios para outros distúrbios. “Quem sofre de tensão nervosa, sempre tem enxaqueca, dores no estômago e problemas de dores nas costas. Então, tratando o distúrbio que a pessoa tem, os sintomas que aparentemente perturbam ela, acabam desaparecendo”, enfatizou o terapeuta.

Com o aumento da cobrança às pessoas, desde a fase da infância, Fernando Kamura alerta que grande maioria da população sofre com distúrbios ligados ao emocional. “É difícil encontrar uma pessoa que não tem ansiedade, estresse ou problemas emocionais. Isso está recorrente até no processo das crianças, a questão da cobrança de estudo, trabalhos, que geram muitos distúrbios. As crianças acabam tendo problemas emocionais e de estresse, o que afeta o comportamento”, destaca. O terapeuta acrescenta ainda que a acupuntura auricular tem o princípio de atuar na prevenção, mas devido à falta da prática de vida saudável, ela tem sido procurada principalmente no tratamento dos problemas.

fonte: www.odiarioonline.com.br

whats app