#vemprocetn

Reiki: como os tratamentos energéticos equilibram o corpo e a mente

< voltar

Igomer Henrique
Mestre em Reiki Usui Tradicional

Qualquer corpo vivo emana calor e energia. Esta energia vital mantenedora da vida possui nomes diversos nas mais diferentes culturas. No Japão foi denominada “ki”. É uma energia produzida pelos seres vivos e seu perfeito fluxo garante a saúde do organismo como um todo.

Como vivemos vidas corridas, nos alimentando mal, não prestando atenção às nossas questões emocionais, suprimindo sintomas e expostos a uma vida estressante, acabamos por desequilibrar nosso corpo, energia e, por consequência, nosso fluxo de ki.

O que é reiki e como funciona?

Reiki é uma técnica de cura realizada através da imposição de mãos. Quando você se fere, qual é a sua primeira reação? Leva as mãos até o local dolorido. É algo instintivo, que fazemos naturalmente, mesmo que inconscientes, do potencial de cura através das mãos.

A técnica do reiki consiste na canalização desta energia vital, que é infinita e abundante, através do reikiano que serve de canal para esta energia. Ela se transforma no contato com o magnetismo animal do curador, gerando como resultado uma potente energia de cura. Ao se aplicar reiki num paciente, este receberá o fluxo desta energia, que o revitalizará e trará circulação dos canais energéticos no corpo.

Quais são os benefícios?

Existem incontáveis benefícios em se receber reiki. Entre eles podemos citar:

Na prática terapêutica, o reiki é uma ferramenta fundamental de atendimento, pois propicia mudanças profundas. Muitas vezes, a pessoa entende racionalmente quais são seus problemas e questões, mas carece de um estímulo energético para processar aquele tema de maneira mais adequada. 

O reiki é uma das técnicas que realiza tal tarefa com louvor. É algo que realmente transforma o indivíduo, sua vitalidade, seu comportamento e atitude na vida. Uma sessão de reiki traz profundo bem estar e relaxamento.

fonte: uai.com.br

whats app