#vemprocetn

Saiba como melhorar seu humor

< voltar

Em reportagem da Vogue norte-americana, foram apontadas cinco práticas para melhoria do humor como alternativas saudáveis e eficazes às atividades intensas. Confira:

1. Meditação

Além de reduzir o estresse, a meditação reduz a pressão alta – um dos efeitos colaterais físicos da raiva. Um estudo recente mostra que pessoas com problemas cardíacos que praticam um modo de meditação chamado Transcendental conseguem reduzir riscos de ataque cardíaco e AVC (acidente vascular encefálico). Uma dica apontada por Lodro Rinzler, co-fundador do estúdio de meditação MNDFL, em Nova York, é não fugir e ignorar suas emoções.

2. Respirações profundas

Assim como a meditação, exercícios de respiração reduzem a pressão sanguínea e riscos cardiovasculares. A dica de Rinzler é focar-se no ar entrando pelo nariz e saindo pela boca. Há um aplicativo chamado Breathe App – disponível para Apple Watch – que lembra o usuário de fazer uma pausa e praticar uma série de respirações controladas.

3. Acupuntura e aromaterapia

De acordo com a acupunturista Oceana Baity, os chineses acreditam que a raiva é um sintoma de desarmonia corporal de diferentes origens, e a acupuntura pode tratar deles por meio de pontos de pressão espalhados pelo corpo. Uma tática caseira que a profissional indica para seus pacientes é massagear a sola dos pés ou um ponto de pressão localizado no topo dele com uma mistura de lavanda, capaz de acalmar os nervos e emoções.

4. Ioga

A prática é capaz de diminuir a frequência cardíaca e proporcionar um sentimento de calma. Lesley Desaulniers, instrutor de ioga em São Francisco, recomenda as posições da pinça, da criança e torções das costas devido aos seus poderes calmantes.

5. Ler um livro

Uma nova área de pesquisas vem estudando a maneira com que a ficção estimula o cérebro. O hábito de ler ficções aumenta os níveis de empatia e imagens do cérebro comprovam que ler pode alterar positivamente o estado emocional de alguém.

fonte: O Povo online

whats app