#vemprocetn

Reflexologia: massagem nos pés considerada coadjuvante no tratamento de doenças

< voltar

Você já ouviu falar em reflexologia podal? Tentando resumir em poucas palavras, é como uma acupuntura nos pés, mas com um detalhe: sem agulhas. A técnica de massagem trabalha com pressão em determinados pontos nos pés que correspondem a várias regiões e órgãos do nosso corpo. A prática, segundo os especialistas, pode diagnosticar e até prevenir várias doenças, além de contribuir para acabar com o estresse e ansiedade do dia a dia.

“A gente trabalha os pontos personalizados nos pés, melhorando a circulação linfática e sanguínea, além de proporcionar relaxamento. Em alguns momentos, podemos até diagnosticar algumas doenças em órgãos, como nos rins, útero e bexiga. Funciona assim: trabalhamos um ponto de dor. No começo, dói bastante, mas vai minimizando. Se não melhorar a dor na hora da manobra, aconselhamos o cliente a procurar um médico para aquela especialidade”, explica a massoterapeuta Rosa Silveira, do Villa Bem Estar, spa em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que oferece o serviço.

A reflexologia é indicada para quem sofre com o inchaço dos pés, dores em geral pelo corpo, insônia, enxaqueca e o já comum estresse. “Não tem efeito colateral. É um cuidado paliativo que sempre vemos resultados muito rápido”, pontua a especialista, que atua na área de estética há mais de 20 anos.

fonte: Casa Saudável

whats app