#vemprocetn

Para que serve a auriculoterapia?

< voltar

A  Auriculoterapia serve para tratar até 200 sintomas do corpo através de vasos e canais situados na orelha. Trata-se de uma técnica antiga que vem sendo utilizada até os dias de hoje e serve para promover alívio das dores, enxaqueca, trata a insônia e também problemas e disfunções de caráter psicológico.

Esta técnica desenvolveu-se a partir de conhecimentos antigos relatados em livros encontrados pela arqueologia, onde eram descritas as ligações dos órgãos do corpo, sistemas e membros, com os pontos auriculares.

O estudo vem se desenvolvendo e se aprimorando desde então. Muitas das descobertas foram descritas através de diversos livros sobre o assunto, até que, em 1982 o Grupo Nacional de Trabalho em Auriculoterapia foi criado na China, para dar mais autenticidade e credibilidade às pesquisas realizadas na área.

AURICULOTERAPIA E A MEDICINA TRADICIONAL

Por ser uma técnica terapêutica, a auriculoterapia é indicada somente como uma alternativa complementar de tratamento, ou seja, ela auxilia o cliente com diagnóstico comprovado pela medicina tradicional a tratar sintomas das dores, ansiedade e depressão, além de outros sintomas passíveis de serem tratados através da técnica chinesa.

Atualmente a técnica da auriculoterapia também tem sido utilizada para tratar problemas como ansiedade, vícios, para deixar de fumar e obesidade.

BENEFÍCIOS DA AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia pode fornecer ao cliente conforto e bem estar psicológico sem o uso de medicamentos químicos, dos quais muitos se tornam dependentes. Os medicamentos comuns como, os analgésicos, são frequentemente utilizados pela maioria das pessoas, eles não tratam o problema e ainda podem piorar o seu estado devido ao mascaramento da doença.

COMO É O TRATAMENTO DA AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia constitui da pressão de determinados pontos correspondentes da região da orelha. Essa pressão pode ser realizada através de agulhas de acupuntura, laser e esferas magnéticas.

O tratamento com auriculoterapia trata-se da aplicação de sementes em pontos específicos da orelha que ficam presas por adesivos, oferecem excelentes resultados, são práticas, baratas e ainda favorecem as pessoas que sofrem por medo da aplicação de agulhas na pele.

fonte: dicasdemassagem.com.br

whats app