#vemprocetn

A acupuntura e seus benefícios para a saúde e a estética

< voltar

As novidades na área da estética não param de surgir. As técnicas da Medicina Chinesa estão em alta quando o assunto é flacidez e gordura localizada. A novidade veio somar aos benefícios prometidos pelos vários exercícios oferecidos na academia e a reeducação alimentar. O interesse no assunto aumenta ainda mais no Verão.

Além de trazer equilíbrio físico e mental, a acupuntura, técnica milenar, combate males como rugas, acne, gorduras localizadas e flacidez. Com sessões semanais, a acupuntura tem se consagrado como alternativa para tratamentos estéticos. Seja no corpo ou no rosto, os resultados podem ser visualizados com uma sessão quando as alterações são leves, mas em média cinco sessões são necessárias para começar a observar o efeito da prática milenar.

Chamada de acupuntura estética, essa pode tratar qualquer tipo de alteração na pele, desde que em grau leve a moderada, sendo a melhor indicação a prevenção de rugas. Celulites, estrias, queloides, olheiras, cicatrizes de acne e melasma estão na lista dos problemas tratáveis e a melhora pode ser visível, em média, em quatro a cinco sessões. 

Os especialistas explicam que a acupuntura na estética pode ser uma ferramenta útil, complementar aos tratamentos tradicionais, e tem como vantagem, apesar de ser um procedimento médico invasivo, não introduzir substâncias estranhas ao organismo. No entanto, o efeito colateral é o hematoma e o método é completamente contraindicado para quem usa marca passo.

Para problemas de rugas faciais e flacidez, o tratamento se inicia com avaliação dos músculos acometidos por meio de técnicas de sedação e tonificação dos músculos, assim como tonificação da pele para estimular os fibroblastos a produzirem colágeno e a elastina. No caso de gorduras localizadas, a técnica de sedação ajuda a dissolvê-la, já a técnica de tonificação ajuda a promover melhor circulação. Além disso, o tratamento também libera endorfinas, gerando assim a sensação de bem-estar geral.

Os tratamentos da acupuntura estética são baseados na Medicina Tradicional Chinesa e essa acredita que o ser humano deve ser visto como um todo. O tratamento através da acupuntura promove o bem-estar do corpo e isso certamente se refletirá na beleza da pele. O procedimento deve ser feito e avaliado por um profissional capacitado.

fonte: JORNAL PERISCÓPIO

whats app