#vemprocetn

Especialista indica Florais de Bach para mulheres que engravidam aos 40 anos

< voltar

Medo, melancolia, angústia e outros sentimentos comum às mulheres nessa fase da vida podem ser atenuados com o uso das essências naturais, segundo a aromaterapeuta

Ser mãe depois dos 40 anos é uma condição cada vez mais comum – apesar de muitas sofrerem com infertilidade. Isso porque muitas mulheres escolhem, primeiro, cuidar da profissão para, então, se dedicarem aos filhos. “Mas, em qualquer idade, a maternidade traz as mesmas dúvidas, seja para jovens, seja para mulheres mais maduras”, afirma Maria Aparecida das Neves, terapeuta floral e aromaterapeuta.

Na opinião da especialista em terapias alternativas, a maternidade após os 40 anos, seja ela planejada ou não, pode ser até mesmo benéfica para a mulher do ponto de vista psíquico, afetivo e emocional. “Quando a mulher é mais velha, ela possui uma vivência muito maior do que as jovens. E, mesmo sem ter experiência como mãe, ela tem maturidade em outros campos da vida. Isso a faz planejar melhor o futuro, contar com todas as variáveis e trazer vivências de outras áreas para a maternidade”, avalia Aparecida.

A especialista acredita que a idade também reflete a busca por um estilo de vida mais tranquilo, calmo e confortável, longe do estresse do dia a dia. É nesse aspecto que os Florais de Bach podem ajudar as mães de 40, pois, segundo ela, atuam sobre as emoções e sentimentos que estão em desequilíbrio ou em desarmonia. “Como as essências florais não são medicamento, não possuem contraindicação e podem ser usadas com toda segurança na gestação”, garante a aromaterapeuta.

Os florais

O médico inglês Edward Bach, na década de 1930, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele, a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.

Os Florais de Bach são 38 essências feitas a partir de plantas e florais, em forma de “gotinhas”, que ajudam as pessoas com problemas emocionais, seja pelo estresse cotidiano, seja por alguma situação específica, como perda ou trauma. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável, livre de qualquer mal.

Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo.

fonte: Encontro BH

whats app