#vemprocetn

Acupuntura contra o Alzheimer

< voltar

A eletroacupuntura pode ser um excelente tratamento para a doença de Alzheimer ajudando na melhorar da função cognitiva. Este resultado foi divulgado após experiências feitas em ratos com deficiências cognitivas e Alzheimer.

O teste durou 4 semanas, em sessões de 30 minutos por dia, 5 vezes por semana, totalizando 20 dias de tratamento. Foi identificada a melhora da cognição, reparação das células do cérebro e redução da morfologia patológica do cérebro como resultado de tratamentos em eletroacupuntura.

A estimulação por eletroacupuntura melhorou significativamente o desempenho do comportamento neurológico dos camundongos, e ao mesmo tempo notou-se um aumento perceptível no processo de formação de novos neurônios no cérebro (neurogénese).

A pesquisa sobre os efeitos da acupuntura sobre Alzheimer abre um novo campo de esperança para os pacientes e familiares desses pacientes, pois se demonstrou que a eletroacupuntura induz o cérebro à reparação celular nas regiões afetadas e pode evitar o excesso de acúmulo de placas prejudiciais.

Alzheimer afeta milhões ao redor do mundo

Esta é uma doença que se manifesta em perda de memória, demência e outras formas de comprometimento cognitivo. No mundo, a demência afeta mais de 24 milhões de pessoas e cerca de 70% é devido à doença de Alzheimer. Alterações cerebrais em pacientes com Doença de Alzheimer envolvem excesso de deposição de placas amiloides, emaranhados neurofibrilares e perda neuronal seletiva no córtex frontal e temporal, bem como no hipocampo do cérebro.

fonte: www.posunifae.com.br

whats app