#vemprocetn

Acupuntura ativa analgésicos naturais do corpo

< voltar

Estudo revela mais um mecanismo de ação da acupuntura

,

Por Gloria Peña, Epoch Times em Saúde – Medicina Tradicional Chinesa

Experiências com ratos conduzidas por pesquisadores da Universidade de Rochester mostraram como a acupuntura ativa os receptores que aliviam a dor.

Os níveis de adenosina, um analgésico natural, aumentaram no tecido próximo ao local onde as agulhas de acupuntura foram colocadas. A adenosina desempenha diversos papéis no corpo: na regulação do sono, na redução de inflamações e age como um analgésico natural.

Os pesquisadores realizaram um procedimento de 30 minutos nos joelhos de um rato que sentia desconforto nas pernas. Em ratos com níveis normais de adenosina, a dor foi reduzida em mais de 60%, quando estudados seus nervos sensitivos.

Durante e imediatamente após o tratamento de acupuntura, o nível de adenosina no tecido perto das agulhas era 24 vezes maior do que antes do tratamento.

O Dr. Maiken Nedergaard, o cientista que conduziu a pesquisa, disse que embora a acupuntura exista há milhares de anos, ela ainda não foi completamente compreendida. O estudo, que foi publicado na revista ‘Nature Neuroscience’, visava mostrar como a acupuntura reduz as dores no corpo.

Gloria Peña, da equipe do Epoch Times

fonte: Epoch Times em Português

whats app