#vemprocetn

Tonturas? A acupuntura ajuda!

< voltar

As tonturas ou vertigens têm vários motivos para surgir, descritos tanto na Medicina Convencional como na Não Convencional! Na Medicina Tradicional Chinesa, esses motivos são definidos como condição energética do organismo, e determinam as várias formas de manifestação deste problema.

Entre os fatores causadores das tonturas existem vários que são muito conhecidos pela maioria das pessoas:

Todas estas situações correspondem a condições que, na Medicina Chinesa, se definem energéticas, e que se encaixam em diferentes quadros:

Estes termos usados na Medicina Chinesa, podem parecer muito estranhos, mas a verdade é que eles correspondem, pura e simplesmente, a uma descrição “filosófica” dos sintomas, refletindo exatamente aquilo que a medicina ocidental determina, e correspondendo a quadros bem determinados.

As tonturas são muitas vezes acompanhadas de outros sintomas, como:

A acupuntura é aplicada no tratamento das tonturas / vertigens, com muito sucesso, atuando na causa e aliviando os sintomas associados no percurso do tratamento efetivo. Quando necessário são aplicadas outras áreas da Medicina Chinesa, nomeadamente a fitoterapia. No entanto, por experiência, a evolução terapêutica com utilização exclusiva de acupuntura costuma ser extremamente positiva.

Procure sempre um especialista de Medicina Chinesa devidamente qualificado, para cuidar de si! 
Paula Gradim

fonte: Bairrada Portugal

whats app