#vemprocetn

Terapia alternativa ajuda a eliminar a ansiedade

< voltar

Dores articulares, de costas, fibromialgias, enxaquecas, artrites, psoríase e ansiedade, são alguns dos problemas que podem beneficiar da stiperpuntura“, explica ao Correio da Manhã a terapeuta Isabel Oliveira.

stiperpuntura é um método terapêutico alternativo que utiliza os pontos energéticos da acupuntura, substituindo as agulhas por stipers (cilindros macios de silício). “Os cristais de silício são bons condutores de energia. O stiper tem memória e por isso, quando os colocamos nos pontos de acupuntura onde há dor, ao fim de 10 a 15 minutos, a dor de costas, por exemplo, atenua. Ao fim de meia hora, desaparece”, refere.

Foi o que aconteceu com Sérgio Gomes, 56 anos: “Depois de ter tentado outras abordagens mais convencionais fiz cerebroterapia e stiperpuntura e tratei do meu problema. Nem me conseguia levantar da cama. Tinha dores horríveis nas costas. Ao fim de três sessões aqui, fiquei bem”, conta ao CM o produtor de televisão.

No caso da dor, sobretudo da dor localizada, a cura pode ser mais rápida. O número de sessões depende da intensidade da dor. Há patologias que obrigam a várias sessões e que oscilam entre as três e as sete sessões, de 40 a 50 minutos cada.

Para acelerar os processos de cura, a terapeuta recorre a lâmpadas de baixa voltagem, as quais são colocadas uns segundos sobre cada stiper.

Isabel Oliveira explica que esta terapia pode ser combinada com outras ou até complementada com massagens terapêuticas, como quiromassagem, reiki ou terapias com cristais.

A especialista explica ainda que a stiperpuntura acelera as reações enzimáticas, aumenta a produção de oxigênio ativo e aumenta a imunidade, “reforçando as defesas contra as oportunistas infecções”.

Conselho da semana
acupuntura sem agulhas é uma terapêutica alternativa, cujos tratamentos podem ter continuidade em casa. Para isso, a terapeuta Isabel Oliveira disponibiliza os stipers e indica, conforme os casos, onde é que devem ser colocados. Por exemplo, para dores de cabeça, inquietação ou insônia, o stiper deve ser colocado entre as sobrancelhas, mesmo acima do nariz. “O alívio é quase imediato”, garante.

CM – Esta terapia é recomendada para crianças?

Isabel Oliveira – É e elas acham piada aos stipers, que parecem botões. É ideal para casos de ansiedade.

– Dores nas costas comuns podem ser atenuadas?

– Podem e são. Ao fim de três ou quatro sessões, a pessoa não terá mais aquelas dores intensas. Nestes casos, ajuda bastante e será mais rápido adquirir os stipers e colocá-los na zona afetada em casa.

– Também funciona na ansiedade dos adultos?

– Claramente. Indicamos em que zonas do corpo a pessoa coloca os stipers e poucos minutos depois, a pessoa está tranquila.

– E em casos de psoríase?

– Esta terapia é eficaz na psoríase.

fonte: Correio da Manhã

whats app