#vemprocetn

Quais as propriedades da aromaterapia que ajudam no controle da diabetes?

< voltar

A maioria de nós já experimentou o aroma refrescante das florestas, o relaxante perfume de flores no jardim, ou o revigorante cheiro do mar. Aromas familiares e intensos, reconhecidos pela emoção por trazerem boas sensações da juventude, diminuem a ansiedade.

Atualmente, há um grande número de pesquisas na área dos aromas, resultando em novos campos das ciências, como aromaterapia, psicoaromaterapia e aromacologia. Entretanto, o sentido do olfato, se comparado aos sentidos da visão, audição e das emoções, é o menos valorizado de nossos sentidos.

A aromaterapia pode ajudar em uma ampla gama de doenças, algumas mais sérias, outras nem tanto. Falando em uma doença específica, a diabetes, a aromaterapia não consegue reduzir os níveis de açúcar no sangue de um paciente, mas pode contribuir de outras formas.

Nos dias atuais, estamos cercados de situações que nos trazem stress. Se você tem diabetes, está mais propenso a pressão arterial elevada, stress, ansiedade, má circulação, e várias outras questões. Portanto, a aromaterapia pode ajudar no relaxamento, através de massagens com óleos essenciais específicos.

Chás, óleos e ervas
O tea tree é útil quando se tem úlceras ou feridas que não saram, este óleo essencial tem ação antisséptica e cicatrizante que impulsiona o processo de cura natural. Diabéticos curam frequentemente de forma mais lenta.

O óleo essencial de canela casca tem agentes anti-coagulação, anti-inflamatórios e anti-microbiana, e também pode reduzir triglicerídeos e colesterol no sangue. O aroma agradável pode ajudar dando um impulso extra. 1 gota no colar aromático muda a disposição para enfrentar o dia!

O relaxamento pode-se iniciar no banho, ao utilizar-se de uma pequena quantidade da mistura certa de óleos essenciais, o aroma é amplificado através do vapor. O óleo essencial de petitgrain, grapefruit e gerânio auxiliam o relaxamento.

Quando optar em usar a aromaterapia, aconselha-se estudar os efeitos dos diferentes óleos. Massagens são uma ótima maneira de testá-los e obter conselhos de especialistas. Seu médico pode ser capaz de ajudar também.

Não use quaisquer óleos. Verifique eventuais efeitos colaterais. As consequências podem ser indesejadas. Compre em lugares confiáveis e que atestem a qualidade de seus produtos.

fonte: Terra Flor

whats app