#vemprocetn

Pesquisa confirma que terapias naturais podem prevenir doenças

< voltar

O stress é uma parte inevitável da vida. Sete em cada dez adultos nos Estados Unidos dizem que experimentam estresse ou ansiedade diária, e a maioria diz que esse é um fator que interfere pelo menos moderadamente suas vidas, de acordo com a pesquisa ADAA (American Psychological Association) mais recente sobre os transtornos de estresse e ansiedade.

Na maioria dos casos é praticamente impossível eliminar o estresse quando vivemos em sociedade. As obrigações e rotinas intensas do dia a dia fazem com que todos nós, em algum momento, apresentemos dias de estresse.

Embora não inerradicável, você pode aprender a gerir o estresse. De acordo com uma recente pesquisa online ADAA, cerca de 14% das pessoas fazem uso de exercício físico regular para lidar com o estresse. Outros relataram a falar com amigos ou familiares (18%); dormir (17%); assistir filmes ou TV (14%), bem como comer (14%) e ouvir música (1%).

Apesar de todas estas são técnicas de enfrentamento bem conhecidos, o exercício pode ser o mais recomendado por profissionais de saúde. Se você não tem uma vida ativa, saiba que além de ser mais propensa a ter estresse em sua vida, você também apresenta maiores chances de apresentar doenças cardíacas.

Atividades físicas não são necessariamente esportes ou acadêmica. Se você não gosta de atividades intensas pode optar por fazer caminhadas ou por atividades mais calmas, como o Yoga. Outras atividades que combatem o estresse são o Reiki e a Hipnose Clinica.

As técnicas de relaxamento podem ser úteis na gestão de uma variedade de condições de saúde, incluindo a ansiedade associada a doenças ou procedimentos médicos, a insônia, a náusea induzida pela quimioterapia e disfunção da articulação temporomandibular.

Outras técnicas de terapias naturais como a Fitoterapia também são exploradas por algumas pessoas.

Não deixe para o ano que vem aquele seu plano de começar a se exercitar! Que tal começar hoje mesmo?

fonte: Terra

whats app