#vemprocetn

O que são os princípios Reiki e como devem ser seguidos

< voltar

Para aqueles que não conhecem, Reiki é uma prática milenar praticada no Oriente, que age através e diretamente pela imposição das mãos do terapeuta reikiano. Para que possamos entender um pouco melhor sobre o Reiki, precisamos entender que as escritas japonesas são originárias de seus caracteres e podem possuir inúmeros significados ao juntá-las.

Assim, o caractere ‘REI’ significa “universal, divino” e ‘KI’ significa “energia vital”. Ao juntar os caracteres em um novo, forma o Reiki, que significa “energia vital universal”.

Assim como qualquer prática milenar oriental, princípios filosóficos foram sendo adotados por seus praticantes para melhorar seu bem-estar pessoal, mental e espiritual, levando-os a um desenvolvimento saudável.

Veja abaixo os cinco principais princípios do Reiki para melhorar sua vida:

1 – Só por hoje, não me preocupo

Com o pensamento de ‘Só por hoje, não me preocupo’, você aprende a dar valor em proporções. Hoje você não irá se preocupar com (…). Analise e separe suas preocupações, pense em uma de cada vez, reveja, enumere as opções, encontre a melhor solução e a coloque em prática. Assim, estará canalizando sua energia de forma regular e empregando o devido valor àquela situação.

2 – Só por hoje, não me irrito ou critico

A raiva é um sentimento muito forte e intenso e por isso, ela faz uso de muita energia física e mental, assim como outros sentimentos da mesma linha, como irritação e ansiedade, levando a uma deterioração imperceptível a olhos nus, porém, presentes em nosso corpo.

Por isso, leve para a sua vida essa filosofia: ‘só por hoje, não me irrito ou critico’. Respire fundo, quantas vezes forem necessárias para trazer paz ao seu espírito; preserve sua mente e corpo, não deixe que os sentimentos ruins destruam aquilo que há de melhor e especial dentro de você.

3 – Só por hoje, sou gentil e amável com todos os seres vivos

Valorizar a vida é um dos maiores princípios e um dos que devemos aprender desde cedo. Independentemente de qualquer coisa, uma vida é uma vida e por si só, deve ser valorizada.

Ao crescermos, aprendemos a valorizar e honrar nossos pais, pois são aqueles que deram a vida por nós e nos auxiliaram nos primeiros passos da vida. Posteriormente, vieram nossos professores que nos explicaram inúmeras coisas do mundo, para que possamos escolher nossos próprios caminhos.

Os idosos também possuem sua importância, por suas histórias e experiências de vida que só vamos poder sonhar um dia ter e ser tão bons quanto um dia foram. E as crianças e pessoas no geral, por suas vidas e experiências próprias. Cada uma possui uma história particular, assim como você, ser gentil e amável, trará gentileza e amabilidade como retorno.

4 – Só por hoje, ganho a vida honestamente

Ser honesto consigo mesmo e com o próximo é a melhor forma de ganhar a vida honestamente. Ao fazer o seu trabalho e fazê-lo bem feito, trará benefícios e reconhecimentos para a sua vida, no entanto, deve valorizar o serviço do próximo também, pois não existe trabalho sujo ou depreciativo; são diferentes trabalhos e dependendo, se fosse você fazendo, não seria tão bem feito.

Não faça irregularidades, seja honesto. O que é seu é seu, o que não é e tomar posse, pode causar desordem no universo, assim, prejudicando inúmeras vidas que você não está consciente.

5 – Só por hoje, agradeço as minhas bênçãos e sou humilde

Gratidão é um sentimento que pode transformar uma vida, assim como ser humilde. Ao parar de reclamar daquilo ou do pouco que conquistou ou se sentir invejoso e ciumento pelo que o outro recebeu, agradeça o que tem, contente-se com o que ganhou. Estar satisfeito com o que possui ou o que conquista pode transformá-lo e mostrá-lo que seus feitos não são tão pequenos ou insignificantes quanto achava.

Ao ser grato, a felicidade e plenitude atingida é o resultado e assim, o Universo o recompensará. Agradeça de coração e sentirá as mudanças de inúmeras formas: pessoal, mental, física e também profissional. #misticismo

fonte: BlastingNews

whats app