#vemprocetn

Fisioterapia e acupuntura para pets

< voltar

A fisioterapia aliada com a acupuntura veterinária tem ajudado animais de estimação na reabilitação, principalmente quando o objetivo do tratamento é restabelecer patologias de origem física, motora ou neurológica.

De acordo com a veterinária Cláudia Frare, a fisioterapia veterinária utiliza atualmente aparelhos modernos e eficientes que são capazes de acelerar o restabelecimento molecular e assim curar lesões de forma mais rápida. “Os animais em reabilitação também podem fazer hidroterapia que é a fisioterapia na água e assim restabelecer funções motoras, tonificar massa muscular, melhorar o condicionamento físico e ainda emagrecer”, diz a veterinária.

Outro método muito utilizado na clínica de Cláudia Freire é acupuntura. A terapia milenar visa o restabelecimento da função do organismo do animal por meio do equilíbrio energético. “É uma medicina alternativa não invasiva e indolor. O tratamento é feito com agulhas, calor e estímulos manuais. Para aqueles que podem aliar fisioterapia e acupuntura, o resultado é ainda melhor e mais rápido, pois uma terapia complemente a outra”, afirma a profissional.

Fisioterapia e acupuntura veterinária são indicadas para os seguintes casos:

fonte: Correio de Uberlândia

whats app