#vemprocetn

Auriculoterapia promove bem-estar e regula o organismo

< voltar

A orelha é um dos pontos mais sensível do corpo humano quando se fala em tratamento de disfunções do corpo humano. No primeiro momento pode parecer estranho que um membro formado por cartilagem consiga equilibrar todo o organismo, mas a Auriculoterapia é uma técnica que utiliza essa sensibilidade da orelha para, através do agulhamento da parte externa, produzir reflexo no Sistema Nervoso Central e estimular os órgãos e funções acometidos.

Os resultados são rápidos e eficientes devido ao modo como são obtidos: os pontos auriculares estimulam o próprio organismo a se curar, fazendo com que produza substâncias para restabelecer o funcionamento pleno das funções corpóreas. O conforto e bem-estar psicológico, aliado ao ‘não uso’ de medicamentos químicos, são também apontados como diferenciais e vantagens do tratamento.

Sendo uma técnica independente da acupuntura, seu efeito pode ser potencializado quando utilizada em parceria com a acupuntura tradicional. Dessa forma, as indicações para a auriculoterapia são amplas e sem efeitos colaterais. Pode-se tratar males de caráter emocional, como: insônia, depressão e ansiedade e também físicos: dores em geral, problemas no sistema digestório, respiratório, muscular e cardiovascular.

Por ser um tratamento simples e econômico, com um leque de indicações bastante amplo e sem efeitos colaterais, a técnica esta cada vez mais conhecida e fazendo com que pacientes a prefiram em detrimento dos métodos tradicionais.

fonte: Diário do litoral

whats app