#vemprocetn

Aromaterapia pode ajudar no tratamento contra o câncer

< voltar

Ao diagnosticar um câncer, as pessoas tendem a se fechar e esquecer de viver. A sensação de medo e ansiedade que as acompanham podem intensificar os sintomas, fazendo com que os efeitos colaterais do tratamento causem mais mal estar e dores.

As pessoas precisam se sentir seguras e tranquilas ao realizar os tratamentos tradicionais e a Aromaterapia desempenha um importante papel, fortalecendo os pacientes e possibilitando uma recuperação mais tranquila.

Aromaterapia não trata o câncer, mas sim a pessoa, ajudando a minimizar os efeitos colaterais do tratamento e melhorando sua qualidade de vida ao reduzir o stress e o medo, além de manter o nível da ansiedade baixo durante os procedimentos de tratamento, que pode ser quimioterapia, radioterapia e ou processo cirúrgico.

A escolha dos óleos essenciais tem o propósito de melhorar a qualidade de vida, ajuda a aliviar os sintomas, a relaxar, afasta a tensão, o stress e a ansiedade. Proporciona conforto e segurança, melhorando o sistema imunológico, ajuda o paciente a se desfazer da raiva, do medo e a aceitar os fatos.

Procure sempre produtos de qualidade para o tratamento. Sempre consulte um Aromaterapeuta para auxiliar nas escolhas e formas de aplicação dos óleos essenciais.

Contudo, alguns óleos podem ser usados em difusores para deixar o ambiente aromatizado para o paciente utilizar os benefícios:

Os benefícios da aromaterapia são enormes. Pesquisas recentes mostram que os óleos essenciais podem auxiliar a equilibrar a mente e emoções, distúrbio do sono, combate enjoos, equilibra a frequência respiratória, além de harmonizar a pressão arterial e a pulsação cardíaca.

fonte: Segs

whats app