#vemprocetn

Alimentação e Auriculoterapia: Aliadas no Emagrecimento

< voltar

Escrito por Ednara Caetano – Nutricionista

Só com a alimentação está difícil manter um comportamento alimentar equilibrado?

Quando começa um estilo de vida mais saudável a ansiedade aumenta? Sente “fome” com frequência?

Então a auriculoterapia é uma aliada na mudança do comportamento alimentar e no combate a obesidade. A auriculoterapia é uma especialidade da Medicina Tradicional Chinesa, não tem contra indicação, qualquer idade pode fazer, inclusive em bebês. A auriculoterapia pode ser usada para várias doenças, desde uma dor de cabeça, até constipação, dor na coluna, ansiedade, insônias, compulsão alimentar, labirintite, pressão alta, entre outros.

A orelha apresenta pontos específicos que correspondem aos órgãos do corpo humano, estimulando esses pontos na orelha também estará sendo estimulado o órgão correspondente, permitindo a regularização e o reequilíbrio corporal ou das funções alteradas. Para estimular os pontos são utilizadas sementes de mostarda.

Vários fatores interferem na nossa escolha alimentar, como estresse, ansiedade, cansaço, insônia, irritabilidade e esses pontos podem ser ativados por meio da auriculoterapia. 

Mas como aliar um tratamento nutricional com a auriculoterapia e ter resultados?

São apenas alguns exemplos de como a Auriculoterapia pode auxiliar na alimentação e na vida das pessoas.

2020, imprensa,
2020

Referências

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Ministério da saúde inclui 10 novas práticas integrativas no sus. Disponi´vel em: <http://portalms.saude.gov.br/noticias /agencia-saude/42737-ministerio-da-saude-inclui-10-novas-praticas-integrativas -no-sus>. Acesso em: 20 nov.2019.

MOURA, C.C. Efeito da Auriculoterapia na Ansiedade. Alfenas, MG,2015.

fonte: novavenezaonline.com.br

whats app