#vemprocetn

Acupuntura pode ser aliada para os estudantes que vão fazer o Enem

< voltar

Uma rotina pesada de estudos e a pressão da responsabilidade para ingressar numa universidade. Essa tem sido a vida de centenas de milhares de jovens brasileiros que vão fazer, neste final de semana, a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com isso, a chance da exaustão, tanto física e, principalmente a mental, aumentam consideravelmente, levando os jovens ao estresse e a ansiedade que podem, e muito, prejudicar na hora da prova. Como os pais podem ajudar os filhos que estão passando por essa situação? Uma técnica milenar tem se mostrado uma boa aliada: a acupuntura.

A médica acupunturista e coordenadora do Ambulatório da Dor Aguda da Unimed Vitória, Eliana Cintra, conta que o jovem, neste momento, passa por um período difícil de estresse, podendo aparecer dores e baixar a imunidade.  A médica lembra que, embora muitas pessoas relacionam a prática da acupuntura apenas aos benefícios físicos, como o tratamento de dores, ela também pode ajudar na concentração, na memória e no nervosismo”, avalia.

“A acupuntura reestabelece o bem-estar do organismo, liberando neurotransmissores e atuando com processos de analgesia e relaxamento muscular. Temos um ganho muito significativo no equilíbrio do paciente, principalmente no equilíbrio mental”, conta, afirmando que a acupuntura trabalha pontos que recuperam a energia vital dos estudantes, que estão cansados mental e emocionalmente, levando inclusive aos desgastes físicos.

Diminuindo o nervosismo, o estudante conseguirá assimilar o conteúdo de forma mais efetiva, sem precisar repassar diversas vezes pela mesma matéria. Além disso, seu aproveitamento será refletido até na hora de dormir, com um sono mais tranquilo.

Este ano a primeira prova do Enem foi realizada no dia 5 de novembro e a segunda será realizada no dia 12 de novembro. Os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de segurança, como revista eletrônica, e para dar tempo a todos os presentes de entrar em sala e guardar os pertences. O período total de duração das provas permanece em cinco horas e meia no primeiro dia (05) e quatro horas e meia no segundo dia (12).

fonte: ES Hoje

whats app