#vemprocetn

Acupuntura: Gestar tem trabalho com gestantes

< voltar

O Ambulatório de Gestação de Alto Risco (Gestar) da Santa Casa de Jaú inicia trabalho de acupuntura nas gestantes, com o intuito de aliviar a dor durante o parto e também para a indução do parto nas gestantes com pós datismo.

O objetivo é oferecer essa terapia para alívio da dor no trabalho, graças a sua comprovação como efeito analgésico, além da indução do trabalho de parto. A iniciativa também vai de encontro com o Programa Federal Rede Cegonha, do qual a unidade faz parte, que tem como intuito assegurar o direito aos cuidados e atenção básica às gestantes na busca de reduzir a mortalidade infantil.

A responsável pela realização das sessões de acupuntura é a enfermeira especialista em obstetrícia, acupunturista e responsável pelo Gestar, Claudete Ferreira. Toda a ação é desenvolvida sob supervisão médica de Gilberto C. Manzolli, anestesista e acupunturista.

Claudete explica, via assessoria de imprensa, que a acupuntura tem sido cada vez mais utilizada na indução do trabalho de parto em virtude de problemas associados com a terapia farmacológica, acarretando redução do tempo médio do trabalho de parto e da tensão psicológica que a gestante passa nesse momento. No período da gestação, a acupuntura também alivia sintomas de náuseas, mal-estar da gravidez, além de melhorar a pressão arterial.

Todas as agulhas usadas nas sessões são esterilizadas e descartáveis, ou seja, de uso único. Serão usadas sementes nas gestantes que não aceitarem agulhas. (ACM)

fonte: Comércio do Jahu

whats app