#vemprocetn

Acupuntura e medicina estética: casamento perfeito

< voltar

As principais indicações são rugas, flacidez, acne, manchas, celulite, gordura localizada, estrias, pele oleosa ou seca, queda de cabelo e emagrecimento.

A acupuntura estética é utilizada no Brasil desde o final da década de 70, quando os primeiros médicos começaram a estudar e a aplicar a acupuntura no nosso país. Desde então, a técnica vem sendo aprimorada. As principais indicações são rugas, flacidez, acne, manchas, celulite, gordura localizada, estrias, pele oleosa ou seca, queda de cabelo e emagrecimento. Em geral, a acupuntura estética é indicada quando não há grande excesso de pele ou de gordura, nem rugas muito profundas.

A acupuntura atua no tratamento estético promovendo a saúde da paciente através de seu equilíbrio energético. Não trata apenas a celulite, mas o que causa a celulite. Não apenas ameniza a ruga, mas o que contribui para a existência da ruga. Durante a consulta, o médico acupunturista questiona quais problemas de saúde e emocionais a paciente apresentou desde o nascimento, características de sono, intestinais, alimentares, menstruais, dentre outros. A partir daí, faz o diagnóstico da medicina ocidental e da medicina tradicional chinesa e propõe o tratamento. Essa é a parte mais importante do tratamento, pois é a que vai atacar a causa do problema, tornando os resultados duradouros.

As pacientes são predominantemente mulheres, como em toda área de estética, mas já há procura por parte de homens. Geralmente são pessoas que querem se cuidar, desejam resultados, mas com tratamentos mais naturais, sem muita intervenção química ou que as afastem das atividades diárias. Por esse motivo, vem aumentando o número de pacientes gestantes ou que estejam amamentando e desejam se cuidar, pois mesmo para elas o tratamento é permitido.

Há as pacientes que utilizam a toxina botulínica na área dos olhos e da testa e fazem acupuntura para tratar a flacidez da face e do pescoço. É uma combinação bem interessante para quem já tem rugas bem marcadas e deseja um resultado mais expressivo, porém natural. Já as pacientes que apresentam rugas mais suaves podem ter os sinais bem amenizados e o tratamento previne o surgimento de outras rugas e flacidez, uma vez que equilibra as forças musculares da face e estimula a produção de colágeno, sem química.

Muitas pacientes fazem acupuntura para auxiliar no emagrecimento, para controlar a ansiedade, a compulsão alimentar, a retenção de líquidos. E a eletroacupuntura pode agir diretamente sobre a gordura localizada e sobre músculos abdominais e dos membros inferiores, com bons resultados. Algo que ainda não é muito divulgado, mas que tem ótimos resultados, é o tratamento da celulite e do fortalecimento de músculos das coxas e dos glúteos. Muitos derriéres famosos têm na eletroacupuntura um grande aliado!

É interessante notar como ao longo do tratamento as pacientes passam a se cuidar mais, tanto na aparência quanto em relação à saúde. Tornam-se mais autoconfiantes e com brilho nos olhos. As pacientes dizem que as pessoas com quem convivem perguntam o que estão fazendo que estão diferentes, mais bonitas. Elas contam que é acupuntura e ninguém acredita.

fonte: segs.com.br/saúde

whats app