#vemprocetn

A eficácia da acupuntura contra a má circulação

< voltar

por Alexandre Murari 

Há tempos que a busca pela acupuntura é uma boa opção para resolver problemas motivados pela má circulação, pois, além de ajudar a diminuir o inchaço e regular a circulação, o tratamento diminui as dores, as varizes e a sensação de estar com as pernas pesadas.

A especialista em acupuntura e anestesiologia Dra. Marilia Funes explica o que é necessário para começar o tratamento:

“Em relação à má circulação necessitamos primeiro de uma avaliação do vascular para um diagnóstico preciso da patologia e do grau de comprometimento e se necessita cirurgia. Será importante o paciente seguir a orientação do mesmo. Exemplo: Varizes: uso de meias, evitar ficar muito tempo de pé ou sentado.”, afirma a profissional.

Marilia também aponta que há diferenças no tratamento já que, no corpo humano, existem dois tipos de circulação: a venosa e a arterial. Na arterial, o sangue oxigenado parte do coração para as demais regiões do corpo.

“O comprometimento dela pode ser obstrutivo, diminuição do fluxo em vários graus podendo em alguns casos chegar à trombose, neste caso arterial”, relatou a doutora. A circulação venosa é a responsável por retornar o sangue ao coração.

“Podemos ter circulação deficiente com dilatação dos vasos formando as varizes ou uma obstrução que seria neste caso trombose venosa. As tromboses, arterial ou venosa, necessitam de tratamento especializado e imediato”, concluiu a especialista.

fonte: Ética Comunicação

whats app