#vemprocetn

Uma alternativa natural para o botox: acupuntura facial

< voltar

Embora Dana Chun, 62, nunca tenha usado botox ou feito cirurgia antienvelhecimento, não há rugas visíveis em seu rosto. Na verdade, seu filho de 38 anos tem mais rugas do que ela. Chun é um tipo de Benjamin Button coreano? Não, Chun é acupunturista facial – e testemunha da efetividade da acupuntura em sua profissão.

Duas vezes por ano, Chun que também é farmacêutica e médica da medicina oriental, recebe acupunctura facial, tratamento anti-idade natural que utiliza finas agulhas de metal colocadas estrategicamente no rosto e no pescoço para regenerar a pele facial.

As verrugas são causadas por uma deficiência ou diminuição na produção de colágeno. Quando o colágeno e as fibras elásticas são incapazes de se regenerar, a pele fica solta e dura.


A acupuntura pode curar as fibras de sua pele naturalmente. Quando as agulhas perfuram a sua pele, seu corpo pensa que seu rosto está sendo atacado. Como resultado, as células brancas do sangue se reúnem na região da face para restaurar as fibras e melhorar a elasticidade da pele. Do ponto de vista da medicina chinesa, aplicar acupuntura no rosto também ajuda a melhorar os sistemas de energia que mantêm a vitalidade. De acordo com a Escola Superior de Medicina Integrativa AOMA, que ensina acupuntura facial, o procedimento não apenas remove rugas, mas também reduz as linhas finas, rugas, manchas escuras e cicatrizes de acne.

Os pacientes confirmam essas afirmações e mencionam ainda outros benefícios para a saúde.

“Eu me livrei das linhas do sorriso. Tudo se foi”, disse Ruth Shi, 40, contadora, que recebeu tratamento de acupuntura facial nos últimos quatro anos. “Eu também me livrei completamente de minhas olheiras”.

De acordo com Sue Kim, uma das clientes de Chun, a acupuntura facial é eficaz não só no rosto. Isso também melhorou sua saúde em geral.

“Agora eu não tenho mais estresse. A circulação do sangue melhorou. Minha energia aumentou”, disse Kim, 60, professora de geologia aposentada. Kim passou por tratamentos de acupuntura durante três anos e frequenta sessões a cada quatro meses.

“Meu corpo melhorou muito”, disse ela. “Antes eu ficava muito cansada, sempre queria me deitar. Agora faço exercícios, sinto mais facilidade para subir escadas e minha dor nas costas desapareceu.”

Segundo a medicina chinesa, há canais no corpo humano através dos quais a energia flui. Cada canal corresponde a um órgão ou a um grupo de órgãos, se a energia é bloqueada nesses canais, isso causa a doença. A acupuntura limpa os canais bloqueados.

A acupuntura é uma das mais antigas formas de medicina tradicional do mundo, com uma história de vários milhares de anos. Na medicina tradicional chinesa, ela é comumente usada como analgésico natural e é conhecida por curar uma grande variedade de doenças.

A acupuntura se tornou amplamente conhecida nos Estados Unidos no início de 1970, após um repórter do New York Times chamado James Reston nomeado ter feito um tratamento de acupuntura na China.

Animado com o alívio da dor que a acupuntura lhe proporcionou após uma apendicectomia de emergência, Reston escreveu sobre acupuntura logo depois que retornou aos Estados Unidos.

De acordo com Chun, a acupuntura é uma alternativa preferível ao botox, porque não é apenas natural, mas também oferece uma solução mais permanente.

“Sua pele tem o potencial de retornar ao seu estado original, mas porque estamos sempre sorrindo e comendo, não lhe é dado tempo para se curar”, disse Chun. Se você não comesse ou falasse por um ano, sua pele rejuvenesceria. Este é essencialmente o efeito de acupuntura”.

Sua pele tem o potencial de retornar ao seu estado original

Dana Chung, acupunturista facial, disse: “O botox muda a forma dos olhos e da boca”, acrescenta. “Fica muito artificial, enquanto a acupuntura não altera nem os olhos nem a boca”

Surpreendentemente, a acupuntura facial não é dolorosa, apesar de parecer. Shi descreveu a sensação de ter agulhas espetadas no rosto como uma “picada suave, você sente só um pouquinho de dor”, disse Shi. “Em uma escala de 1 a 10, eu diria que a dor é 3 e 4.”

A principal desvantagem da acupuntura é que você não vê resultados imediatos. Em comparação com cirurgias anti-envelhecimento, a acupuntura leva mais tempo para mostrar resultados, porque não utiliza produtos químicos. Em vez disso, o foco está no o processo de cura natural da pele.

“Este é um processo lento”, disse Shi. “Mas depois de seis meses, eu vi muitos resultados.”

Tradicional e moderno

Na clínica de acupuntura de Chun, cada sessão dura duas horas e meia e envolve uma combinação de tratamentos tradicionais e modernos. Durante uma sessão típica, um cliente recebe acupuntura, terapia celular ativa não-invasiva e massagem.

Para a terapia celular, Chun utilizada tecnologia médica aplicando energia de alta frequência para induzir a produção natural de colágeno que levanta e dá firmeza à pele do rosto. Em seguida, os clientes são submetidos a uma massagem de corpo inteiro.

“Normalmente, seu corpo fica tenso durante a acupuntura facial”, disse Chun. “A massagem de corpo ajuda a circulação e relaxa o corpo”

Um cliente vem para o tratamento geralmente quatro vezes por ano, apesar de que o tempo varia dependendo da idade e da intensidade de rugas.

“Tenho pessoas de todas as raças que vêm para o tratamento de acupuntura”, disse Chun. “Até os homens vêm”.

fonte: Epoch Times

whats app