#vemprocetn

TPM pode ser tratada com aromaterapia para evitar sintomas

< voltar

A Tensão Pré-Menstrual (TPM) atinge mulheres de diversas idades. Para uma boa parte das mulheres na idade fértil, essa época do mês pode ser muito complicada, não só para elas, mas para todos que as rodeiam. Todos precisam ser compreensivos com o turbilhão de hormônios que as atingem e as deixam irritadas, sensíveis e algumas com muitas dores de cabeça.

Não existe nenhum tratamento específico para a TPM, apenas algumas medidas que as mulheres podem tomar durante o período para amenizar os sintomas, como cortar cafeína, açúcar, gorduras e dormir bem. Estudos afirmam que a prática de exercícios físicos pode melhorar o ânimo nesses dias. Mas para algumas mulheres com sintomas mais fortes, é necessário algo mais para se conviver com a TPM. Nesse momento entra a aromaterapia.

Aromaterapia é uma terapia alternativa que faz uso de óleos essenciais. Estes óleos são substâncias aromáticas extraídas de plantas e frutas, sendo que cada uma delas traz um benefício para alguma enfermidade. Pode ser usada em massagens ou simplesmente inalando seus aromas.

Os três óleos mais recomendados para utilização durante a TPM são o gerânio, para quando a mulher estiver fragilizada e com vontade de chorar; óleo de sálvia sclarea, para aquela irritabilidade e vontade de gritar com todo mundo; e o óleo de hortelã pimenta, para aquelas que sofrem com as dores de cabeça constantes.

Para que os óleos possam trazer os melhores resultados, a Terra Flor, empresa especializada na área, recomenda que se use três gotas em fricção nas solas de cada pé e 2 gotas do óleo em um colar aromático. Assim o efeito durante todo o dia, ajudando a regular os hormônios de forma geral.

A mulher pode usar um óleo essencial para aliviar o sintoma que a mais estiver incomodando ou fazer uma mistura para que possa melhorar o desconforto de um modo geral.

fonte: O Tempo

whats app