#vemprocetn

Terapia holística pode ajudar a aliviar dores e tensões

< voltar

Esse tipo de terapia trata do indivíduo como um todo, cuidando de aspectos físicos, mentais e espirituais

De repente, aparece uma dor nas costas, um músculo tenso e a ansiedade está a mil por hora. Tudo isso acaba desconcentrando a pessoa ao longo do dia e realizar as tarefas diárias já se torna algo muito cansativo.

É nesse momento que muita gente recorre aos consultórios médicos em busca de um medicamento para aliviar as dores e tensões e tentar levar a vida de um jeito menos dolorido.

Mas você já ouviu falar em terapia holística? Esse tipo de terapia é um tratamento que vê o indivíduo como um todo (mente corpo e espírito), garante a terapeuta holística Vanessa Freitas.

Segundo ela, a Terapia Holística é um conjunto de técnicas que visa tratar as pessoas de forma integrada, cuidando dos aspectos mental, espiritual ou energético, e material. Essas práticas buscam cuidar das causas das desarmonias emocionais e energéticas que, somadas, se transformam em doenças.

Com ferramentas de autoconhecimento e avaliação energética, é possível chegar à origem do problema e tratá-lo. É importante, portanto, buscar um profissional capacitado e ético.

Segundo Freitas, a principal queixa dos pacientes que a procuram é a ansiedade. “A cobrança da sociedade acaba sobrecarregando a energia da pessoa, que quer resolver tudo rápido e de forma perfeita. E isso prejudica muito a energia vital. Devido ao alto grau de ansiedade, o sono fica comprometido e dores musculares podem aparecer” ressalta a profissional. Para resolver esses e outros problemas, a terapia holística oferece alguns tratamentos. Confira alguns:

Florais quânticos e alquímicos

Os florais quânticos trabalham os campos energéticos sutis, fazendo que haja reequilíbrio, que refletirá em harmonia de pensamentos, emoções e consequentemente na matéria. Enxergando o ser como um todo, trazendo benefícios de forma integrada.

Os florais serão orientados com base na astrologia, no mapa astrológico de cada cliente (sim, a terapeuta faz o mapa astrológico para compreender o paciente e, assim, oferecer o melhor tratamento). Dessa forma, são confirmados os elementos (fogo, terra, ar e água) que estiverem ausentes ou em excesso a fim de repor ou reequilibrar esses elementos, limpando memórias energéticas que possam ter causado trauma.

Segundo a terapeuta, a pessoa passa a sentir uma melhora significativa em questões emocionais e de saúde física.

Reiki

O Reiki é uma técnica de energização, equilíbrio e cura criada por Mikao Usui. A prática se espalhou por todo o mundo depois de estudos e pesquisas científicas comprovarem seu efeito terapêutico. Reiki é uma palavra japonesa, em que “rei” significa universo, fazendo menção à energia cósmica universal, e “ki” é a energia vital presente em todo ser vivo.

O reiki não faz parte de nenhuma religião e é praticado desde a década de 1920 por pessoas de todas as crenças. Ele é utilizado para aliviar o stress, a ansiedade, depressão, e qualquer tipo de doença e, assim como a terapia holística, não interfere no tratamento médico alopático.

Litoterapia (terapia com cristais)

Os cristais trazem em si a força dos minerais e a força energética, capazes de trazer equilíbrio aos nossos chakras. Os chakras são centros de força responsáveis por nutrir energeticamente o nosso corpo físico. Se alimentarmos pensamentos negativos, esses centros de força podem ficar bloqueados ou desequilibrados, causando doenças e desarmonias emocionais.

Os cristais alinham, limpam e energizam os chakras, trazendo bem-estar e harmonia. A terapeuta explica que, se o paciente seguir as recomendações e fizer o tratamento de forma correta, os problemas serão resolvidos em menos de um ano. “Mas é sempre bom procurar ajuda quando os primeiros sintomas aparecerem”, diz Freitas.

fonte: Diário da Região

whats app