#vemprocetn

Reiki: cura pelo equilíbrio das energias do corpo

< voltar

“A única forma de não receber o benefício é não permitindo que seu corpo melhore”. É o que destaca a fisioterapeuta Thaiza Acosta Rebonato. Ela é especialista em técnicas integrativas, que servem tanto no apoio a tratamentos, quanto na prevenção de doenças, principalmente as que são desencadeadas por algum tipo de desordem emocional, como depressão e ansiedade.

Os tratamentos aplicados pela profissional são feitos a partir do toque e imposição das mãos em pontos específicos do corpo, mapeados a partir destas técnicas – algumas já bastante difundidas como o reiki, outras menos conhecidas, como o MTVSS. A seguir, a fisioterapeuta explica com detalhes sobre o Reiki. Confira!

Surgimento

Criada no Japão em 1908 por um monge budista, a técnica age equilibrando as energias do corpo.

O que é?

A palavra japonesa pode ser dividida em duas partes: Rei – que significa espírito, alma, a inteligência divina e a energia que circula pelo universo); e Ki – que representa a energia de força vital individual que circula pelos corpos. O Reiki é um processo de encontro dessas duas energias: a energia universal com a nossa porção física, e ocorre após a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método feito por um mestre habilitado.

Como funciona?

O Reiki funciona através de toques suaves pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo a energia estagnada, realinhando os chakras (centros energéticos que existem dentro do corpo, e que distribuem esta energia para órgãos e sistemas no organismo). É um método natural de equilibrar, restaurar, aperfeiçoar e curar os corpos, criando um estado de harmonia.

Indicações

O Reiki visa recuperar e manter a saúde física, mental, emocional e espiritual, complementando o tratamento da medicina tradicional Além de auxiliar em problemas como cansaço, estresse e vários outros processos de desordem emocional, como tristeza, depressão, o Reiki pode ser usado nas mais variadas situações e momentos. Além de seres humanos, a terapia pode ser aplicada em animais, plantas e lugares, presencialmente ou a distância. Esta técnica está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e desde 2017 está incluída no Sistema Único de Saúde (SUS) na categoria de “ações de promoção e prevenção em saúde”.

Benefícios

Promove relaxamento, ativa o sistema imunológico e reequilíbrio do corpo e da mente, trazendo bem-estar e clareza emocional.

fonte: Jornal Diário dos Campos

whats app