#vemprocetn

Florais de Bach para pets

< voltar

Muitas pessoas buscam alternativas naturais para ajudar seus animais de estimação com problemas comportamentais. Poucos sabem que os florais de Bach podem ajudar os pets. Conheça alguns florais indicados para diversas situações, segundo a terapeuta ocupacional Cris Cury.

Em caso de falecimento do dono

Quando o animal perde o dono e, então, é doado à outra pessoa, ele pode morrer de tristeza caso não seja dada a devida atenção à sua condição. Para esse caso, o floral indicado é o Star of Bethlehem, que faz com que o animal receba o consolo que esse floral proporciona.

Agressividade

Um animal que nunca foi agressivo e passa a atacar pessoas e outros animais pode estar com ciúmes do dono. Para ele, o floral indicado é o Holly, que trabalha o sentimento do amor contrariado e dos ciúmes.

Animais muito agitados

Animais extremamente agitados, que destroem a casa toda, andam de um lado para o outro podem ser tratados com o floral Impatiens, que ajuda a desenvolver a quietude.

Novo membro no convívio

Para que os animais aceitem um novo elemento no grupo – seja ele da mesma espécie ou não – é importante ministrar o floral Holly, que desenvolverá a aceitação.

Mudança de situação ou ambiente

Seu animal vivia dentro de casa, mas a chegada de um bebê fez com que ele fosse colocado em outro ambiente, como uma casinha no quintal. Para que ele não sinta rejeição, dê a ele o floral. Será necessário tratar o ciúme de posse com floral Chicory. Para que ele aceite bem a adaptação ao novo local, Walnut.

fonte: A Crítica

whats app