#vemprocetn

É bom saber: a acupuntura pode tratar a dor crônica em crianças.

< voltar

Acupuntura já é cientificamente reconhecida por seu poder de cura em adultos, mas tem havido pouca investigação sobre a sua eficácia em crianças.

Os investigadores americanos do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago procuraram entender se esta antiga medicina chinesa poderia ser uma alternativa de tratamento eficaz para a dor crônica em crianças.

O estudo abrangeu 55 crianças e adolescentes, com idade de 7 a 20, que experimentaram a dor crônica. Cada paciente recebeu até oito tratamentos de acupuntura adaptados individualmente com duração de 30 minutos.

20-35% das crianças menores de 18 anos sofrem de dor crônica em todo o mundo

A dor crônica é a dor que dura semanas, meses e até anos. 20-35% das crianças menores de 18 anos sofre de uma dor ao redor do mundo. As condições mais frequentes que causam dor crônica incluem dores de cabeça, dor abdominal, dor nas costas, dor músculo-esquelética, escoliose, leucemia, lesões desportivas, e doença de Crohn.

Redução da dor e um sentido mais geral de bem-estar

Os pesquisadores descobriram que todos os pacientes relataram uma redução significativa e progressiva na dor ao longo das oito sessões de tratamento, com uma redução mais forte no tratamento precoce. Os participantes também notaram uma melhoria entre o início e o final de cada sessão. Eles também sentiram um sentido mais geral de bem-estar, com reduzidos problemas emocionais, sociais e educacionais. Estas conclusões foram corroboradas pelas observações dos pais.

Para medir a intensidade, a localização e a qualidade da dor, os cientistas utilizada a ferramenta de Dor Adolescent Pediatric que consiste de um diagrama de corpo para localizar a dor, uma pontuação da intensidade da dor por meio de uma escala que varia de “nenhuma dor” a “pior dor possível” e um número de descritores de qualidade dor (para sensorial, afetiva, dor temporal e avaliativo) para identificar o que foi uma experiência real ou subjetiva da dor.

fonte: Fofoca.org

whats app