#vemprocetn

Auriculoterapia você conhece?

< voltar

Oii gente, eu já senti os benefícios da Auriculoterapia na minha vida e vou dizer a vocês, os resultados são mesmo fantásticos, infelizmente essa terapia ainda não é tão conhecida como deveria, ela é uma das terapias da medicina tradicional Chinesa e a técnica principal é utilizar pontos específicos para tratar cada sintoma. Mas como assim? Vou lhe explicar detalhadamente vamos lá?

A aplicação atual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares, este sistema tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias. Através da auriculoterapia podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de carácter funcional, enfermidades de carácter neurótico e psicótico: cefaleias, neurastenia, insônia e dor, etc. A auriculoterapia é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na China.

fevereiro, 2018, imprensa,
Fevereiro

O método de tratamento em auriculoterapia tem tido muito desenvolvimento durante estes últimos anos, desde as tradicionais agulhas de acupuntura de dimensões relativamente pequenas e muito finas, às agulhas intra-dérmicas, a utilização do laser, passando pelas esferas magnéticas e moxabustão até a prática mais utilizada na China que é a colocação de pequenas sementes com adesivos, demonstraram resultados excelentes, e são utilizados em conformidade com a necessidade do paciente, pois cada organismo reage de uma forma determinada ao estímulo, cada pessoa é um universo único, todo o tratamento pela auriculoterapia tem como objetivo promover o equilíbrio do paciente e assim o seu bem-estar.

A auriculoterapia é especialmente indicada quando se necessita que o paciente leve o tratamento para casa, podendo o paciente pressionar as esferas ou semente colocadas nos pontos auriculares, estimulando por pressão e efetivando continuamente o tratamento.

fonte: AGORA MATO GROSSO | AGORA ESTÉTICA E TERAPIA

whats app