#vemprocetn

Aromaterapia dos signos: saiba qual a melhor essência para você!

< voltar

Os signos influenciam tanto na personalidade que é praticamente impossível não saber um pouco sobre os seus gostos e preferências apenas pela sua casa do Zodíaco. Por isso, é normal que algumas características, cores e até aromas sejam mais atrativos para algumas pessoas do que para outras, dependendo do seu mapa astral.

A Marie Claire norte-americana contou com a ajuda da astróloga Amy Zerner para selecionar os aromas que são mais ligados a cada um dos signos, de forma que cada casa do Zodíaco tenha a sua essência característica para trabalhar a aromaterapia e despertar o melhor de si:

Áries: floral apimentado

“A natureza fogosa, assertiva e corajosa deles é cheia de charme e carisma. Todos os arianos precisam se acalmar e ‘baixar a bola’ – e um aroma floral apimentado é perfeito para isso”, explica Amy.

Touro: Rosa, Magnólia, Madressilva

Como é regido por Vênus, o planeta do amor e da afeição, os taurinos apreciam tudo o que é bonito, seja música ou arte, e a boa comida. Eles gostam de harmonia em gostos e aromas, por isso, os cheiros de rosa, magnólia e madressilva são ideais para o signo.

Gêmeos: Lavanda, Menta, Ervilha de cheio

“Dentro de todo geminiano existem duas pessoas diferentes com gostos diferentes. Aqueles nascidos sob esse signo amam se comunicar e fazer entender o seu ponto de vista. Lavanda, ervilha de cheiro e um toque de menta vão deixar todos interessados”, diz Amy.

Leão: Flor de laranja

Como demonstra a forma de viver digna da realeza, os leoninos podem fazer uso de um aroma que representa isso: de flor de laranja. Para quem busca opções, outros cheiros cítricos também funcionam bem.

Virgem: Bergamota

“Virgem é um signo da terra. As pessoas deste signo são energéticas, confiáveis e responsáveis. Elas têm os pés no chão e tem talentos práticos. Para aliviar algumas de suas preocupações, patchuli ou bergamota italiana ajudam a acalmar o sistema nervoso”, recomenda a astróloga.

Câncer: Sândalo, Coco, Cipreste

Conhecidos pela natureza cuidadora, os cancerianos gostam da sensação de proteção e de se manterem pacíficos e centrados. Para isso, essências como as de sândalo, coco e cipreste são uma ótima opção.

Escorpião: Gardênia, Tuberosa, Gerânio

“O Escorpião é o detetive mestre do zodíaco. Eles querem sempre descobrir a verdade escondida. Eles têm uma paixão intensa, então os aromas de gardênia, tuberosa ou gerânio são atrativos para eles e os ajudarão a apreciar os seus poderes sensuais”, diz Amy.

Libra: Baunilha

Fiéis, parceiros e leais, os librianos gostam de estar sempre cercados por tudo o que existe de melhor. A baunilha é a melhor opção para equilibrar os seus gostos refinados e sua percepção apurada.

Capricórnio: Vetiver
“Capricornianos têm necessidades muito profundas e emocionais que podem atrasá-los, mas a sua persistência e habilidade de focar em um objetivo permitem o sucesso. Vetiver com um toque de almíscar cai muito bem para esse signo terroso, uma personalidade que parecia tradição e lealdade”.

Aquário: Limão Verbena
Por serem mentes muito livres, que não seguem as regras, e terem um espírito criativo, experimentador e inventivo muito forte, os aquarianos podem usar de uma essência de limão verbena com notas de âmbar ou amêndoas para desestressar e acalmar os espíritos.

Sagitário: Jasmim, Canela, Zimbro
Um espírito viajante, os sagitarianos têm um carinho especial pela natureza e o mundo animal, além de tudo aquilo que lhe é estrangeiro. Para ajudar a despertar ainda mais o seu viajante interior, as essências de jasmim, canela e zimbro são a opção perfeita.

Peixes: Ylang-Ylang
“Os piscianos são empáticos, cheios de inspiração e clarividência. A sua habilidade natural de serem conectados requer uma essência como a de ylang-ylang para protegê-los da negatividade, mas também para complementar a sua natureza sonhadora e sensitiva. Pêssego também é atrativo pela sua doçura”, diz Amy.

fonte: Marie Claire

whats app