#vemprocetn

Acupuntura afasta resfriados e outros invasores desagradáveis que chegam no outono e inverno

< voltar

Para proteger o organismo destas intempéries, a fisioterapeuta Maria de Las Gracias Franceschini indica a seus pacientes sessões de Acupuntura. Ela explica que a acupuntura fortalece o organismo e dá maior resistência contra estes invasores, permitindo que o indivíduo passe esta época do ano com menor sensibilidade a ventos e friagens.

Para entender melhor como a Acupuntura beneficia o organismo, é preciso entender que seu propósito é fortalecer os pulmões. Diferente da Medicina Ocidental, a Medicina Tradicional Chinesa, na qual a Acupuntura é uma das técnicas mais conhecidas, os pulmões tem uma conotação mais ampla. Os pulmões incluem o sistema respiratório e outras funções. São eles que administram a respiração e estão relacionados à superfície do corpo. Sua abertura corporal específica é no nariz, onde a coriza é o primeiro sintoma quando os invasores do frio chegam.

No frio, outra ocorrência não tão visível é o aumento da pressão arterial. A vasoconstrição aumenta e quem já sofre com pressão alta pode fazer uso da acupuntura, juntamente com os medicamentos, para equilibrar o organismo.

Enfim, a Acupuntura prepara o organismo para enfrentar o frio, equilibra e fortalece a energia vital para afastar a predisposição às desagradáveis doenças típicas do outono e inverno.

fonte: Portal Terra

whats app