Imprensa

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017 - 10:42

Reiki para tratamento da compulsão alimentar

novembro, 2017, imprensa, Dino
É possível reverter o quadro e alcançar evolução para ser menos compulsivo através do Reiki da Chama VioletaDino
A compulsão alimentar também se enquadra como uma das principais causas para esse problema que atinge tantas pessoas nesse lado do mundo. A doença - sim, é uma doença de fundo psicológico - acaba sendo impulsionada pela alimentação ruim, repleta de comidas muito industrializadas que pouco saciam, ou ainda com açúcar demais, que pode causar esse efeito de 'fome sem fome'.

"A compulsão alimentar é um problema sério, que pode muito bem levar à obesidade. Se trata daquela vontade de comer mesmo sem ter fome, ou tendo comido há pouco tempo. Pode se chamar também como a famosa gula. Mas é possível reverter o quadro e alcançar evolução para ser menos compulsivo através do Reiki da Chama Violeta", explica Paula Sousa, especialista em tratamentos holísticos.

O Reiki é uma técnica oriental, desenvolvida por um monge japonês no começo do século XX, que está se tornando cada vez mais popular nesse lado do mundo. A prática se baseia em canalizar as energias do ambiente através das mãos para harmonizar o corpo, a mente e até mesmo o espaço ao redor. Por isso, é considerada poderosa contra distúrbios psicológicos como a compulsão alimentar.

Para maior eficácia contra esse tipo de doença, a consultora aponta que o ideal é usar a técnica específica da Chama Violeta. "Essa forma de Reiki foi criada pela mestra Ivy Moore, que canalizou quase 40 símbolos sagrados após seis meses de meditação, enviados pela deusa Kuan Yin, venerada no budismo pela compaixão e o amor", conta ela.

A técnica canalizada pela Mestra gerou um tipo de Reiki mais profundo e acalorado, com a capacidade de curar corpo e alma. Para sintonizá-lo, o aplicante precisa completar as quatro etapas de evolução. E é a sua intensidade que ajuda a combater problemas psicológicos com eficiência, através de um mantra recitado para eliminar todas as impurezas do espírito.

"A melhor forma de receber o Reiki da Chama Violeta é estando de banho tomado, completamente limpo e em um ambiente o mais tranquilo possível. Aromatizar o local com incenso ou outra coisa também torna-o mais eficaz. É importante ainda sentar ou deitar, jamais ficar em pé no momento da canalização", completa Paula.

É o Nível 4 da Chama Violeta, o último e mais alto da evolução da técnica, que trata com mais intensidade essas mazelas profundas da psiquê como a compulsão alimentar - além de outras como distúrbio do sono, síndrome do pânico, hiperatividade e até depressão. Então é essencial procurar um profissional capacitado e que tenha completado todos os níveis da prática para a aplicação surtir o melhor efeito.

TERRA.COM.BR
Deixe seu Recado