Pós-Graduação em Acupuntura

O mais completo do Brasil

Imprensa

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 - 09:24 - Atualizado em 27/11/2019 10:07

De Ivete a Kim Kardashian: 7 famosos que fazem acupuntura para viver melhor

Como a técnica milenar chinesa ajuda celebridades a curar e tratar lesões, doenças e mais

Nem sempre o método mais assertivo de cura ou tratamento vem por meio da medicina tradicional.  É possível encontrar em outras formas medicinais, uma solução para problemas de saúde e bem-estar, como estresse, dores de cabeça e musculares, insônia, e lesões. Entre essas respostas, a acupuntura, técnica milenar da medicina chinesa, desponta como alternativa mais natural, eficaz e relaxante, e já caiu no gosto de celebridades mundo afora.

Em uma conversa com o Dr. Marcus Vinícius Ferreira, autor do livro "O que é acupuntura?", descobrimos como a acupuntura ajuda 7 celebridades a viverem melhor.

1.   Kim Kardashian

2019, noticias, editor, Instagram
Kim Kardashian fazendo acupunturaInstagram

Enquanto estava grávida da sua primeira filha, North, a socialite norte-americana buscou a acupuntura para relaxar. Além de ser uma excelente alternativa para mulheres já em período gestacional, a técnica milenar chinesa é uma boa opção para fertilidade, segundo o especialista.

2.   Celine Dion

2019, noticias, editor, Instagram
Celine Dion com os filhos gêmeosInstagram

A cantora Celine Dion é uma que se apoiou no método para conseguir ser bem sucedida na sua fertilização, em 2004.  "A acupuntura pode ser um aliado muito eficaz no relaxamento destas pacientes, harmonizando e equilibrando a energia do corpo", explica. "No caso da fertilização in vitro, geralmente é proposta uma série antes da implantação do embrião - com uma sessão na véspera do procedimento, e outra um ou dois dias após. Evidências científicas revelam que o tratamento melhora as chances de sucesso", diz o doutor.

3.   Gwen Stefani

2019, noticias, editor, Instagram
Gwen StefaniInstagram

A cantora e jurada do The Voice americano é outra celebridade que passou a adotar a acupuntura durante a gravidez, quando foi acometida por enxaquecas intensas. Hoje, mesmo depois de ter dado luz ao seu último filho, ela continua lançando mão do recurso para combater as fortes dores de cabeça e mais: leva até seus filhos para sessões pediátricas.

Segundo Dr. Marcus Vinícius, "a acupuntura forma um bloqueio, em áreas do cérebro, da percepção da dor." No caso de dores crônicas, como a enxaqueca, a técnica ajuda estimulando continuamente terminações nervosas específicas e certeiras para intervir o mal estar.

4.   Ivete Sangalo

2019, noticias, editor, Instagram
Ivete SangaloInstagram

Já a cantora baiana utiliza a acupuntura para aliviar e cuidar da voz, especialmente depois da maratona de shows e horas em cima do trio elétrico, quando chega o carnaval. "A acupuntura age no local, onde causa uma reação anti-inflamatória e o relaxamento da musculatura", enfatiza o médico.

5.   Isabella Fiorentino

2019, noticias, editor, Instagram
Isabella Fiorentino mostra resultados da acupunturaInstagram

Desde a gravidez dos trigêmeos, Isabella Fiorentino sofre com dores nas costas e, segundo ela, só a acupuntura a salva. Isto porque "a acupuntura tem um efeito anti-inflamatório e analgésico", como nos conta o Dr. Marcus Vinícius. A apresentadora e modelo também utiliza a técnica para fins estéticos.

6. Fabi Simões

2019, noticias, editor, Instagram
Fabiana SimõesInstagram

A jogadora de futebol Fabi Simões, que hoje atua no Internacional e na seleção brasileira, já fizeram uso da acupuntura e massagem para o tratamento de lesões. O que, segundo o especialista Dr. Marcus Vinícius, é uma alternativa interessante para os atletas porque "ela também pode ajudar na prevenção de lesões e colabora no tratamento de problemas de ordem emocional."

7. Diego Hypolito

2019, noticias, editor, Instagram
Diego Hypolito.Instagram

Outro atleta que recorreu às agulhas foi o ginasta Diego Hypolito. Por ser um procedimento livre de medicamentos, evita que o profissional possa sofrer qualquer punição em relação a doping e mais: "Existem técnicas que promovem alívio imediato, sem a necessidade de tomar medicações analgésicas. Fora que a acupuntura auxilia também no tratamento de lesões já instaladas, como tendinites, inflamações, estiramentos, dores em geral, que podem atrapalhar a atividade física."

Revista Marie Claire
Deixe seu Recado