Aluno Menu

Imprensa

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 - 09:41

A acupuntura para melhora da saúde corporal e autoestima

setembro, 2018, imprensa,
A acupuntura tem se tornado cada vez mais popular e agora é tida como aliada nos tratamentos estéticos na pele e no corpo.
A acupuntura tem se tornado cada vez mais popular e agora é tida como aliada nos tratamentos estéticos na pele e no corpo. Além de trazer equilíbrio físico e mental, essa técnica milenar também combate alguns males como rugas, acne, gorduras localizadas e flacidez.

Seja no corpo ou no rosto, os resultados podem ser visualizados com uma sessão quando as alterações são leves, mas em média cinco sessões são necessárias para começar a observar o efeito do procedimento.

Chamada de acupuntura estética, esta pode tratar qualquer tipo de alteração na pele, desde que em grau leve a moderada, sendo a melhor indicação como prevenção, principalmente para envelhecimento de pele como flacidez e rugas. Celulites, estrias, queloides, olheiras, cicatrizes de acne e melasma estão na lista dos problemas tratáveis e a melhora pode ser visível, em média, em quatro a cinco sessões.

Os especialistas explicam que a acupuntura na estética pode ser uma ferramenta complementar aos tratamentos tradicionais e tem como vantagem, apesar de ser um procedimento médico invasivo, não introduzir substâncias estranhas ao organismo. No entanto, o efeito colateral é o hematoma e o método é completamente contraindicado para quem usa marca passo.

Para problemas de rugas faciais e flacidez, o tratamento se inicia com avaliação dos músculos acometidos por meio de técnicas de sedação e tonificação, assim como tonificação da pele para estimular os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina. No caso de gorduras localizadas, a técnica de sedação ajuda a dissolvê-la, e a técnica de tonificação com pontos motores ajuda a promover melhor circulação, assim como tonificação dos músculos e também da derme. Os especialistas são unânimes ao afirmarem que a acupuntura estética pode tratar qualquer tipo de alteração na pele desde que não esteja em graus avançados.

Quer emagrecer? Vá direto ao ponto!

2018, noticias, editor,
Acupuntura Estética

A acupuntura é uma técnica da medicina tradicional chinesa, mais conhecida pela aplicação de agulhas em centenas de pontos específicos existentes no corpo humano, que tem por finalidade principal a liberação de substâncias neurotransmissoras que estimulam as sensações de saciedade, prazer, calma e alívio de dores, visando promover o equilíbrio geral do organismo e a preservação da saúde. A técnica da acupuntura age em três níveis:

  • Energético: quando existem sintomas, porém não há achados laboratoriais e nem de imagem que indicam o problema de mau funcionamento do organismo;
  • Funcional: quando o paciente tem algum órgão que não esteja funcionando direito, mas ainda não apresentou lesões em sua estrutura, como a gastrite e hipertireoidismo, entre outros;
  • Degenerativo: onde já existe um comprometimento da estrutura anatômica e fisiológica do organismo.

Todo processo de emagrecimento precisa começar com o pensamento, que envia comandos ao subconsciente. As reflexões positivas, portanto, são o primeiro passo para se atingir o objetivo, método batizado de “técnica de mobilização do QI mental” (que quer dizer energia), abordando o lado psicológico das doenças fazendo as pessoas adoecerem, já que mente e corpo, para a medicina chinesa, são uma coisa só. É fundamental pesquisar as causas orgânicas da obesidade.

Quando a fome não é mais fome, mas sim um mecanismo de compensação como ansiedade, medo, preocupação, raiva ou tristeza, cada pessoa pode ter um aspecto emocional que provoca desarmonia energética em seu corpo. Na visão da acupuntura, o desequilíbrio na circulação de energia faz os órgãos adoecerem, então a pessoa engorda. Para finalizar, três conselhos importantes para quem quer emagrecer:

  • Procure resolver todas as questões que afligem você psicologicamente, pois normalmente geram uma compensação alimentar;
  • Incorpore hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e prática constante de atividades físicas;
  • Mantenha a mente saudável, não reprimindo as emoções.
Jornal Periscópio
Deixe seu Recado