Histórias de Sucesso

Há seis anos tive meu primeiro contato com a Acupuntura, era um amigo fisioterapeuta que tinha a formação na área. Pude acompanhar alguns atendimentos e fiquei impressionado com a técnica.
Pouco tempo se passou e surgiram dois cursos de acupuntura em Manaus, não pude me inscrever na primeira turma e por um lado foi muito interessante, pois pude analisar e ver qual escola eu me encaixaria.
Por fim me inscrevi no CETN e na primeira aula me encantei com a Medicina Tradicional Chinesa. A cada dia que passava me identificava mais e da mesma proporção me desinteressava pela minha formação ocidental.
Quando conclui o curso de Acupuntura observei uma grande dificuldade em associar as duas formações e decidi abandonar a minha formação ocidental e mergulhar de cabeça na Acupuntura.
No inicio, como tudo na vida, não foi fácil, algumas vezes pensei em desistir, mas agradeço muito aos meus amigos, professores e principalmente a minha família que me deram um apoio fundamental pra continuar estudando e praticando cada dia mais a Acupuntura
Hoje agradeço Ao CETN por ter me proporcionado todo esse ensinamento. Atualmente minha vida é Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa o qual faço com muito orgulho, amor e alegria atuando como Acupunturista no IAAM (Instituto de Acupuntura do Amazonas) na Clinica Dirce Takinaga e na empresa Palladium Energy além de exercer a função de coordenador no curso de Pós Graduação do CETN - Unidade Manaus.
Marcio Takinaga

Sou formada em Fisioterapia e desde então sempre tive o sonho e a vontade de fazer a especialização em Acupuntura, pois sempre soube que essa prática me ajudaria muito nos meus tratamentos como fisioterapeuta. Fui da 2ª e última turma do CETN em Araçatuba e não me arrependo de ter estudado muito para aprender um pouco sobre a Medicina Chinesa e todos os ensinamentos que são apresentados durante o curso.
Desde o início do curso comecei a aplicar a Acupuntura no meu consultório particular, sempre alcançando os melhores resultados possíveis, até que em setembro de 2010, surgiu a oportunidade de fazer um processo seletivo em minha cidade (Birigui) para acupunturista que seria oferecido pelo SUS. Passei na prova e hoje além de atender no consultório trabalho também no Centro de especialidades de Birigui que atende apenas pacientes residentes em Birigui e tudo gratuito.
Sou muito feliz trabalhando com acupuntura, pois o reconhecimentos dos pacientes é a melhor recompensa que podemos ter.
Geisi Janieli Pantaroto Perez

Sou graduado em Enfermagem há três anos, após sete anos ter atuado como auxiliar de Enfermagem e depois técnico de Enfermagem na área hospitalar. Há dez anos ingressei na Saúde Pública. Minha visão da Enfermagem ampliou, observei a carência da população que necessita de algo mais além de remédios e consultas médicas.
Minha esposa é Fisioterapeuta e administra uma clinica particular na cidade de Avaré, pensamos em trabalhar juntos e a Acupuntura iria complementar o trabalho desenvolvido na clinica.
Pesquisamos o melhor curso do mercado de Pós Graduação e pelo cronograma mais completo, fiz minha inscrição no curso do CETN Bauru.
Na primeira aula fiquei maravilhado em conhecer a Medicina Chinesa e vislumbrei um novo rumo na minha vida e na carreira profissional.
Assim que tive a primeira aula de Auriculoterapia, os pacientes foram indicados pela minha esposa e foram marcando sessões semana á semana e quando percebi pagava meu curso com meu trabalho. Possuía paciente que acreditavam no meu potencial.
Estudava á todo tempo que tinha e hoje tenho minha clientela na clinica particular e propus e desenvolvo um trabalho de Acupuntura no CEREST-Centro de Referencia do Trabalhador, na Prefeitura de Avaré, com excelentes resultados e muita procura!
Sou muito grato ao CETN - Clinica Crescer e aos meus Mestres!
A Medicina Chinesa transformou minha vida! Sou um profissional realizado.
Orlando José Cassetari

Meu nome é Isabel tenho 47 anos, sou fisioterapeuta, técnica em massoterapia e acupunturista, curso que terminei em 2008 no CETN.
Fiz o curso de acupuntura por já ter tido um contato anteriormente com a auriculoterapia e achei muito interessantes e intrigantes os resultados alcançados com ela; e quando iniciei o curso apaixonei-me não só pela acupuntura, mas também pela medicina chinesa como um todo. E tudo isso foi graças ao esforço e dedicação dos professores do CETN, em mostrar-nos esse universo maravilhoso.
A partir de então, tenho trabalhado com a acupuntura isoladamente e associada com a terapia manual e alcançado excelentes resultados, até mesmo em patologias bem complicadas como síndrome do pânico, falta de libido, depressão, entre outras.
Com certeza todos deveriam aprender e utilizar mais a Medicina Chinesa. Eu recomendo!!!
Isabel Fraga

Sou formado em fisioterapia pela UNESP/Presidente Prudente e após alguns anos na profissão a fim de aumentar a eficácia dos tratamentos e abrir ainda mais minha área de atuação ingressei no curso de especialização em Acupuntura do CETN em 2004.
Logo de início percebi que jamais abandonaria a visão da Medicina Chinesa ao diagnosticar e tratar meus pacientes.
Como o curso desde as primeiras aulas ensina diversas técnicas não invasivas que podem ser aplicadas facilmente, imediatamente passei a aplicar e pude perceber os resultados em meus pacientes.
Hoje (2011) passados cinco anos após a conclusão da especialização em acupuntura, continuo a aplicar com sucesso tudo o que me foi ensinado no atendimento aos meus pacientes domiciliares e na minha clinica, onde juntamente com outras propostas de tratamento possíveis ao fisioterapeuta tenho experimentado uma grande satisfação profissional.
Eduardo Bacellar

Quando dei início ao curso de Pós Graduação em Acupuntura no CETN, não tinha a idéia da proporção de mudanças e experiências novas que minha vida estava prestes a presenciar.
Como Farmacêutica e Bioquímica, já não via maiores perspectivas para minha carreira, apesar de gostar, estava um pouco desmotivada, foi então que resolvi fazer uma pós-graduação e escolhi a Acupuntura.
Ao entrar em contato com a história da Medicina Tradicional Chinesa, o encantamento pela filosofia oriental e os mistérios do corpo humano que estavam prestes a serem desvendados me apaixonaram logo de cara, que só o fato de estar tendo a oportunidade de conhecer estes, já me deixava por satisfeita mesmo que não fosse trabalhar ou fazer deste o meu principal meio de atuação.
Mas conforme o decorrer destes dois anos de curso que foram se passando, cada vez eu me encantando mais com a Acupuntura, e dês do momento em que pude colocar em prática as técnicas aprendidas no curso, já logo comecei colocar em prática.
E isso foi expandindo dentro do meu dia a dia gradativamente, comecei a fazer outros cursos de aprimoramento que existem no CETN, e a hora que eu menos percebi, estava mergulhada dos pés a cabeça na Medicina Tradicional Chinesa (MTC).
Hoje atuo como Acupunturista em um projeto multidisciplinar em tratamento de doenças Oncológicas e saúde da mulher (Projeto MMUSA), em um convênio de assistência a saúde de policiais (APAS), em uma Clinica de Estética com Acupuntura Estética (Centro de Beleza - Cleuza Fogaça), na Clínica de Acupuntura do CETN e estou atualmente coordenando uma turma de Pós Graduação de Acupuntura do CETN em Campinas.
Ou seja, 100% MTC, e o que mais me deixa mais feliz é por estar atuando totalmente em uma área que se tornou a paixão da minha vida, que no meu ponto de vista, é o mais recompensador de tudo isso.
Sheila Conde Macedo Pontalti

Sou graduado em Farmácia e sempre tive grande interesse pelo que hoje se convencionou chamar de Praticas Integrativas e Complementares (PIC), tanto através da fitoterapia, quanto homeopatia e acupuntura.
Porém, apesar do meu interesse pelas PIC, de inicio acabei por atuar exclusivamente em farmácias de manipulação e drogarias, parecia que minha vontade de associar ao meu trabalho como profissional de saúde as praticas integrativas era apenas um sonho distante.
Inesperadamente então uma porta se abriu e ingresso no Curso de Pós-Graduação em Acupuntura do Centro de Estudos de Terapias Naturais (CETN). Assim, com acesso a solida e ampla formação, passa a crescer meu interesse e envolvimento com a Acupuntura e as Técnicas Tradicionais Chinesas. Posteriormente tive ainda o privilégio de fazer o curso de massagem chinesa (TUI NA) oferecido pelo CETN, o que ampliou ainda mais meu leque de atuação.
Hoje com grande satisfação e graças a porta que se abriu com minha pós graduação em acupuntura, presto serviço em Boituva-SP como acupunturista (Clinica de Fisioterapia Maria Inêz), atendo as mais diversas faixas etárias e problemas de saúde, mas ainda presto serviço como farmacêutico (Farmácia Moderna) e assim concilio visão ocidental e oriental de pensar a saúde e a doença, pois sem duvida a área de saúde ganha na integração de diferentes visões e vivencias profissionais, e acredito pessoalmente que esta integração que faz a formação do CETN ser a mais completa e contribui para meu sucesso profissional.
Augusto Barba Corrêa

Considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) vem estimulando o uso da Medicina Tradicional/Medicina Complementar/Alternativa nos sistemas de saúde de forma integrada às técnicas da medicina ocidental modernas, o Município de Brejo Alegre- SP integrou em sua rede de atendimento a Assistência integrada aos Munícipes dentro da MTC, através da Fisioterapeuta Fabiana Miyoko Misaka, formada pelo CETN (Centro de Estudos de Terapias Naturais) em 2008.
Desde o ano de 2008 a Unidade Básica de Saúde Tancredo Neves realiza em média de 40 atendimentos mensais em MTC, os principais atendimentos são para disfunções ortopédicas e de origem psicossomáticas. A introdução da MTC nos atendimentos da rede básica de saúde veio a somar na qualidade de vida e redução no uso medicamentoso da população.
A oportunidade dos munícipes em receber esta técnica complementar tem favorecido o conhecimento sobre alternativas de tratamentos para várias disfunções, o que permite a população em geral a equidade no sistema de atendimento.