Histórias de Sucesso

Adriana Pereira

Me chamo Adriana, adoro minha formação que é Enfermagem, porém estava com vontade de alcançar novos horizontes, não apenas aquele mundo hospitalar que a graduação nos permite. Foi quando realizando uma pesquisa no Site do Coren, assisti uma entrevista com o Profº Rogério falando sobre a Acupuntura. Pensei "era tudo que eu queria ouvir", independência profissional e desde então fui em busca desse novo mundo da MEDICINA TRADICIONAL CHINESA com o CETN. A mesma que me permitiu conhecer esse fascinante mundo de perto, bem de pertinho, indo a China e sentindo na flor da pele essa energia que até então conhecia apenas pelos filmes e livros. E o melhor de tudo, o mercado de trabalho me ofereceu uma oportunidade, e hoje trabalho em uma Clínica bem conceituada, atendendo os diferentes tipos de público dentre eles os famosos. Tudo isso só foi possível, por ter feito a escolha certa, na hora certa, na Escola certa CETN. Agradeço muito a todos do CETN pelo conhecimento adquirido e que com certeza foi o melhor. Posso falar isso com conhecimento de causa, pois na China não vi nada diferente do que aprendi aqui.

Adriana Pereira

Enfermeira - São Paulo/SP
Walter Prestes

O curso de acupuntura do CETN e o contato com a medicina chinesa alargou meu entendimento da vida e ampliou meus horizontes profissionais, hoje além de psicólogo atuo como acupunturista na rede pública de saúde municipal em Bernadino de Campos/SP e vejo todos os dias os benefícios a saúde da população da minha cidade. CETN, esse eu recomendo!!

Walter Prestes

Psicólogo - Bauru
Ana Lúcia Consolim Azevedo

Sou da primeira turma de Campinas, tenho tido inúmeros casos de melhora com o tratamento de acupuntura, sou psicológa formada há 21 anos, e percebo que "as dores da Alma", estão cada dia mais presentes no nosso cotidiano, e aplicando os conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa ganhamos tempo e a resolução eficiente da maioria dos quadros de depressão, síndrome de pânico e demais sintomas como ansiedade etc. Gostaria de dizer que desde que iniciei os estudos com estes mestres maravilhosos do CETN,minha clientela que já era bem expressiva,aumentou ainda mais chegando hoje a ter uma lista de espera para novos tratamentos. Gratidão e reverências á todos vocês,muito obrigada de coração,saudades luz,paz e bem!

Ana Lúcia Consolim Azevedo

Psicóloga - Campinas
Ingrid Hirano

Terminei a minha especialização em acupuntura pelo CETN em 2010, após a formação em acupuntura completei minha formação com cursos de terapia floral, radiestesia e microfisioterapia.

Atualmente atuo em consultório próprio e estou satisfeita com os resultados alcançados com os pacientes e com o retorno financeiro obtido.

Estive por duas vezes na China em cursos de aprimoramento de acupuntura e pude constatar a boa formação que recebi no CETN. Recomendo!

Ingrid Hirano

Farmacêutica - São Roque/SP
Fabiano O. Soares

Quando decidi fazer Pós-Graduação em Acupuntura, a intenção era unicamente conhecer a técnica que vária vezes vi solucionar problemas de saúde, inclusive em membros próximos da família.

Sou dentista há 19 anos e em 2008 após concluir o curso no CETN, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) oficializou as "Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Bucal"e eu conquistei a Habilitação na Área de Acupuntura.

Como relatei no início, apesar de minha primeira intenção ter sido somente conhecer a Acupuntura, após a certificação pelo CRO eu passei a contar com um diferencial em minha profissão.

Sou funcionário público municipal e o título de Pós-Graduação me proporcionou um aumento salarial, através do Plano de Carreira, além de permitir trabalhar em projetos fora da área odontológica, como Auriculoterapia em participantes do Projeto caminhada e Acupuntura em funcionários públicos, sendo todos os projetos implantados pelas Prefeituras.

Finalizando, quero dizer que o mais importante de tudo é que a Acupuntura mudou meu modo de ver a SAÚDE, colocando cada paciente como um TODO e repercutindo todos esses benefícios em minha vida pessoal.

Fabiano O. Soares

Dentista - Sorocaba/SP
Camila Rodrigues Angelini

Quando iniciei a Pós Graduação em Acupuntura no CETN não podia imaginar a mudança que estava para ocorrer em minha vida.

Estudar e aprender sobre Medicina Chinesa não foi simplesmente para obter um título de especialista, e sim uma renovação de hábitos e valores arraigados.

Desde o primeiro dia de aula quando o Professor Rogério começou a falar o que era estudar Medicina Chinesa e explicar alguns Fundamentos dessa Medicina Oriental, eu já sabia que estava no lugar certo.

Me apaixonei pela Acupuntura e pela Filosofia de vida que os orientais seguem, e hoje não atuo mais como Enfermeira, hoje sou Acupunturista Tradicional pelo CETN!

Meus clientes estão satisfeitos com as técnicas que emprego e raramente não alcanço o resultado desejado.

Obrigada à todos professores e alunos da primeira turma de SP.

Aprendizado que levarei guardado na minha alma para eternidade.

Camila Rodrigues Angelini

Enfermeira - São Paulo/SP
Juliano Alonso

Sou amante da Medicina Tradicional Chinesa há muito tempo, sempre acreditei que um ser humano fosse composto de mente, corpo e espírito e não apenas de segmentos de um corpo;

A minha busca era encontrar uma formação que correspondesse os meus ideais profissionais e pessoais, foi no CETN que me encontrei, sou grato a todos os professores e amigos de sala.

Hoje estou Pós graduado e trabalhando com a acupuntura já faz alguns anos, posso dizer que ao longo dessa jornada pude contar sempre com a presença de todos os professores de prontidão para me orientar em minhas novas buscas.

Obrigado a todos.

Juliano Alonso

Terapeuta Ocupacional - Jaú /SP
Maria Gabriela Castro Kocian

Iniciei na primeira turma de Campinas por incentivo do meu namorado, após as duas primeiras aulas, já estava completamente encantada e apaixonada pela Medicina Tradicional Chinesa e muito satisfeita com a didática do CETN, que conseguiu transformar o "difícil" por "diferente", de uma forma gostosa de aprender.

Além de toda essa satisfação, o CETN me proporcionou uma viagem ao berço da MTC, à China. Confesso que fiquei um pouco nervosa e apreensiva, pois não sabia como seria a didática, os ensinamentos do outro lado do mundo. Nos primeiros dias de aula, mais uma surpresa, felicidade e satisfação. O curso que fiz no Brasil estava à altura do curso internacional, onde consegui acompanhar tudo nos mínimos detalhes.

Posso dizer que a minha história é de sucesso na acupuntura, não só pelo lado financeiro e de ter uma carteira boa de clientes, mas sim porque a acupuntura preencheu a constante busca que tinha pelo algo de não saber ao certo o que era.

A acupuntura faz com que tenhamos um coração bondoso, olhar lá dentro da dificuldade de cada paciente nosso e termos a atitude corajosa de se doar, deixando nossos méritos de lado, para ver o outro feliz.

Maria Gabriela Castro Kocian

Farmacêutica - Campinas/SP
Hilda Duran

Sou formada em psicologia há 10 anos, mas foi depois de fazer um tratamento com acupuntura e ter um resultado além do esperado, pois já tinha passado por vários médicos, feito cirurgia e tomado muitos remédios, durante uns 30 anos.

Fui curada, então comecei a me interessar pela acupuntura, procurei vários cursos para fazer, mas como estava com bebê e logo em seguida mudei de São Paulo para o interior, acabei adiando meus planos por uns 4 anos.

Foi quando recebi um convite para dividir o aluguel de uma sala para voltar a atuar em psicologia, não tive dúvidas pesquisei e me matricular na CETN de Campinas.

Bom, foi amor a primeira vista, além de ter me apaixonado pela MTC, fui muito bem recebida por toda a equipe da instituição, que carinhosamente prefiro dizer a família CETN, a minha turma foi a primeira de Campinas.

Em 3 meses de curso, já introduzi no consultório aurículo e logo depois já comecei a praticar meus atendimentos com agulhas, e com o ganho de meus atendimentos com acupuntura comprei todos os livros, materiais e paguei o meu curso.

Terminei o curso em março de 2012, confesso que morro de saudades de todos os professores, colaboradores, coordenadores, enfim da mágica que tinha nas aulas que assisti, tenho muito orgulho de ter estudado na CETN e de ter conhecido profissionais da mais alta qualidade e conhecimento.

Hoje já possuo o meu próprio consultório. E agora é me aperfeiçoar a cada dia, pois sei que tenho muito que aprender, estudar.

Hilda Duran

Psicóloga - Campinas/SP
Nádia Haddad

Sou graduada em Enfermagem há 7 anos. Posteriormente me especializei em Neonatologia e durante 6 anos trabalhei como Enfermeira.

Em 2007 iniciei o curso de Especialização em Acupuntura no CETN- Sorocaba e foi assim que descobri a área que realmente me identifico e me faz muito feliz. A Medicina Chinesa nos ensina a levar uma vida muito mais equilibrada e com muito mais qualidade.

A princípio iniciei realizando atendimentos no meu consultório particular e continuei trabalhando como enfermeira, mas após 1 ano e meio meus atendimentos se expandiram muito e eu já não conseguia mais permanecer com os dois trabalhos. Não foi difícil escolher e logo optei por me dedicar exclusivamente a Medicina Chinesa e a Acupuntura.

Como Especialista em Acupuntura realizo atendimentos humanizados focando o bem-estar do individuo como um todo. É muito bom poder ouvir as pessoas que me procuram, buscando a causa do problema que as levou até o consultório.

A cada dia que passa tenho mais vontade de buscar novos conhecimentos e sempre trazer novas técnicas.

É muito gratificante poder conhecer o ser humano em suas diversas faces e poder chegar mais perto de sua "alma".

Nádia Haddad

Enfermeira -